Um homem foi encaminhado à Delegacia após denúncias de cárcere privado contra a própria família, neste sábado (26). A mulher negou o crime, mas, na casa, a polícia constatou condições insalubres e duas crianças foram levadas por familiares e pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Familiares do acusado relataram que o homem é usuário de entorpecente, que estava muito agressivo e temiam pela vida da mulher e das crianças.
Uma Conselheira Tutelar já havia comparecido à residência ontem (25) e, ao constatar a gravidade das denúncias, solicitou mandado de prisão, mas ainda não havia sido liberado pela Justiça.
Para os militares, a mulher negou que estava em cárcere privado, mas confirmou que foi agredida em outras situações, inclusive, ela tem hematomas atuais no braço. No entanto, disse que não pretende representar criminalmente contra o marido.
Ela disse ainda aos policiais, que o marido a obrigada comprar drogas para ele. Após as denúncias da Conselheira e dos familiares, a equipe policial entrou no imóvel e constatou condições totalmente insalubres, com riscos à segurança das crianças, como fios desencapados
e alimentos podres pelo chão.
Interrogado pelos policiais, o homem ficou em silêncio. Mas quando foi informado que seria levado à Delegacia, resistiu e foi preciso apoio de outra equipe policial, da Força Tática, para conduzi-lo até à Depac/Cepol, com uso de algemas. As duas crianças foram levadas por um avô e pela Conselheira Tutelar.