O homem, de 52 anos, suspeito de ter esfaqueado um interno, de 26, em uma clínica de recuperação em Campo Grande, alegou que agiu para se defender na manhã dessa sexta-feira (2).
O ataque ocorreu pela manhã e a vítima foi socorrida para uma unidade de saúde do bairro Tiradentes. Horas depois, por volta das 20h30 da noite, o suspeito foi até a delegacia para apresentar sua versão dos fatos e o facão usado no crime.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na unidade policial, acompanhado de um pastor, o homem disse que estava cuidando da jardinagem, quando teria se desentendido com a vítima. O desentendimento teria ocorrido após o interno se irritar com a entrada constante do colega no seu setor de serviço.
Conforme o relato do suspeito aos policiais, o jovem afirmou que não teria receio em bater em uma pessoa com idade maior que a dele. Neste momento, o homem partiu para cima do colega e lhe atingiu com três golpes de facão.
À polícia, o homem falou que não tinha intenção de atentar contra a vida do colega, somente de se defender contra a ameaça de agressão.
Após a versão apresentada pelo suspeito, a Polícia Civil alterou a tipificação do crime, que inicialmente foi registrado como tentativa de homicídio. Agora, o caso é investigado como lesão corporal dolosa.
Esfaqueamento
Conforme o boletim de ocorrência registrado na tarde de sexta-feira (2), a vítima trabalha internamente no setor de ferramentas e teve uma discussão com o autor, que saiu e voltou com o facão. Já o interno que atacou foi levado de volta para a sede da clínica.
Depois da briga, o pai da vítima foi avisado e procurou a polícia durante a tarde, já que a PM não foi acionada.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.