Haitiano desfigurado e morto teria sido espancado por grupo de 10 homens na Mata do Jacinto
Polícia tinha sido acionada 20 minutos antes, quando houve confusão no bar
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O haitiano Mardoche Borgelin, 35, morto a golpes de barra de ferro, pauladas e pedradas próximo à Ceasa em Campo Grande na noite de quarta-feira (8), teria sido espancado por grupo de 10 homens.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima passou o dia transtornada, apresentando agressividade com os vizinhos, inclusive causou importunação na Ceasa (Central de Abastecimento de MS), quando seguranças tiveram que a tirar de lá.
Já à tarde se envolveu em confusão com frequentadores de um bar que fica ao lado da vila de casas onde mora. Na ocasião ele chegou a ser agredido por algumas pessoas no bar.
A polícia foi acionada e esteve no local, mas não teve condução para a delegacia, pois a vítima não soube informar quem eram os agressores e também não tinha interesse em representar criminalmente. Os policiais o orientaram a não voltar mais ao bar e não perturbar os vizinhos.
Porém, cerca de 20 minutos depois, a polícia foi acionada novamente, dessa vez porque os frequentadores do bar invadiram a vila de casas e passaram a espancar Mardoche.
O haitiano foi encontrado do lado de fora com fraturas severas na cabeça, com afundamento da face.
Foram feitas buscas na região e dois suspeitos localizados. Eles apresentavam sangue nas roupas. Eles disseram que estavam no local e negaram participação nas agressões, mas a dupla foi reconhecida pelo segurança da Ceasa.
Várias testemunhas foram ouvidas na delegacia. Duas delas contaram que não viram os autores das agressões, mas que retiraram o corpo da vítima para fora da vila. Eles alegam que não sabiam que não podia.
Haitiano tinha passagens
Mardoche já havia sido preso por tentativa de homicídio após esfaquear outro haitiano, na rua Frei Mariano, em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande, em junho de 2023.
Na época, ambos ingeriam bebida alcoólica e iniciaram uma briga em frente a uma vila de casas. A vítima teria pegado um facão para golpear Mardoche. Conforme o registro policial, o autor entrou em luta corporal com o desafeto, tomou o facão e golpeou a vítima. Na época, a vítima foi encaminhada ao hospital e Mardoche foi preso.
Notícias mais lidas agora
- Após morte por AVC, médica de Mato Grosso do Sul salva pacientes doando órgãos
- Caminhoneiro é encontrado morto em motel após se recusar a pagar ‘programa’ em Campo Grande
- Amigos e familiares procuram por LaBrysa, rapper de MS que desapareceu em Cuiabá
- Em surto e ensanguentado, homem invade apartamento, afirma ter matado pessoas e é contido pela PM
Últimas Notícias
Pré-matrícula termina e designação de alunos da rede estadual sai dia 12
Volta às aulas será em 17 de fevereiro
Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
Forças de segurança amargam várias suposições e seguem – sem um vestígio sequer – de Tânia Bonamigo
Para ocupar diversas áreas, Eldorado Brasil promove feirão de empregos neste sábado
Interessados devem levar documentos pessoais e Carteira de Trabalho
Mel Maia anuncia fim do namoro com surfista português: “Viramos amigos”
Mel Maia e João Maria Ferreira estavam juntos publicamente desde janeiro de 2024; agora, atriz confirmou o fim do namoro com o português
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.