Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo técnico criado para desafogar a DAM terá as atividades prorrogadas por mais 90 dias em Dourados

Um grupo em Campo Grande foi criado após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte
Layane Costa -
DAM Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O grupo técnico criado para desafogar os boletins de ocorrências da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de teve as atividades prorrogadas por mais 90 dias. Em , existe um grupo técnico criado após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O grupo de Dourados já concluiu cerca de 90% dos levantamentos e análises de boletins encaminhados. Já em Campo Grande, apenas nos primeiros 15 dias de trabalho, foram analisados 642 BOs, com 380 inquéritos policiais instaurados, sendo, destes, duas representações de prisão preventiva e duas representações por busca domiciliar e apreensão.

Assim, conforme a Polícia Civil, a prorrogação de Dourados atende ao previsto no artigo 4º da mesma norma, que autoriza o diretor do DPI a estender o prazo das atividades.

Grupo é formado por delegados

O grupo em Campo Grande é formado por 20 membros, sendo composto pelos delegados Wellington de Oliveira, Marcelo Alonso, João Reis Belo, Juliano Cortez Penteado e pelos escrivães Steven Souza e William Eduardo Rocha, além da investigadora Priscila Rodrigues.

Também integram o grupo outros 13 delegados nomeados como membros. O grupo terá 90 dias para concluir os trabalhos, prazo que pode ser prorrogado pela DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil de ).

Em Campo Grande, o grupo será responsável por analisar boletins de ocorrência de casos represados, aqueles em que as vítimas ou autores não são encontrados no endereço nem por telefone, pela Polícia Civil, bem como desistência de representação por parte das vítimas ou ausência/inexistência de provas ou elementos comprobatórios para a instrução e o andamento dos procedimentos.

*Matéria editada às 15h47.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano