Seis pessoas foram presas durante a Operação Velho Oeste, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (24). O grupo alvo da operação adquiria drogas em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro para revendê-las.
A operação é fruto de uma investigação iniciada no ano passado, quando os policiais descobriram a organização criminosa. O grupo atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas e estratégias sofisticadas de transporte, armazenamento e distribuição de drogas.
As investigações revelaram ainda que alguns dos criminosos haviam se mudado do Distrito Federal para a Bahia e Goiás, para escapar da polícia. Diante disso, a Polícia Civil pediu pela prisão dos investigados, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Assim, foi deflagrada a Operação Velho Oeste no DF, na Bahia e no estado de Goiás, onde seis pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Operação Velho Oeste
As investigações revelaram que o grupo adquiria skunk e haxixe em Mato Grosso do Sul e drogas sintéticas, como MDMA e cetamina, no Rio de Janeiro. Depois, eles transportavam as drogas ao Distrito Federal para revendê-las.
Em janeiro deste ano, um dos líderes da organização foi preso em flagrante na fronteira de Mato Grosso do Sul, transportando haxixe. No entanto, antes da prisão dele, outros indivíduos ligados a mesma organização também foram presos.
Ainda em janeiro, uma remessa de entorpecentes enviada pelos Correios também foi apreendida em Brasília. Na época, um casal responsável por pulverizar as drogas para o grupo foi preso em flagrante.
Já no mês seguinte, em fevereiro, outro casal foi preso com drogas sintéticas e derivados de cannabis que seriam vendidos no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o entorpecente apreendido foi adquirido no Rio de Janeiro em uma comunidade dominada por facção criminosa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***