Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo de WhatsApp com ataques racistas a estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Caso foi denunciado na delegacia
Diego Alves -
Foto ilustrativa de sala de aula (reprodução)

Familiares de uma adolescente de 14 anos, estudante de escola estadual em , procuraram a delegacia e denunciaram uma situação de racial sofrida pela aluna na escola. Conforme o boletim de ocorrência, três alunos foram apontados por criar um grupo de , onde a menina sofreu ataques de cunho racista.

A mãe da adolescente disse à reportagem que o grupo existia desde abril. “Amanhã vamos fazer um manifesto em frente à escola”. Consta no registro policial que o grupo, do qual a vítima não fazia parte, foi descoberto no último dia 19 deste mês, após circulação de prints com mensagens racistas de ataques à menina. Ela soube do grupo após ser comunicada por um colega da escola.

Segundo a mãe, um dos jovens apontados por criar o grupo, por ser reincidente, foi expulso da escola, e, uma jovem, suspensa. No boletim de ocorrência foi registrado que a coordenação da escola se reuniu com os alunos citados e com os respectivos pais ou responsáveis.

O caso foi registrado na delegacia como injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.

Em nota, a SED afirma que em casos como esse, o protocolo envolve a chamada dos pais/responsáveis para tratar do ocorrido e aplicação das sanções previstas em Regimento Escolar, bem como o registro no Sistema de Notificações de Ocorrências Escolares.

“Neste caso, a direção da unidade nos informou que essas medidas já foram aplicadas, inclusive com o encaminhamento do caso para o Conselho Tutelar”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Últimas Notícias

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação