Um grupo criminoso especializado em furtos a condomínios de luxo, que fez vítimas em Campo Grande na última sexta-feira (9), foi alvo da operação ‘Safe House’, em São Paulo. Cinco integrantes, incluindo um menor de idade, foram capturados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, horas após furtarem um apartamento na Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As investigações apontam que o grupo, oriundo de São Paulo, foi responsável por furtos em apartamentos localizados em condomínios de luxo em Mato Grosso do Sul e também em Goiás. Diante disso, a Polícia Civil de Goiás deflagrou a operação ‘Safe House’, que cumpriu oito mandados judiciais, entre prisões e ordens de busca e apreensão, contra os integrantes do grupo na manhã desta segunda-feira (12).
Na última sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal abordou, na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, dois carros – um Peugeot/208 e um Ford Fiesta -, no Peugeot estavam três homens e no Fiesta o condutor e uma passageira – sendo um deles menor de idade. Com eles, foram encontradas joias e semijoias, além de luvas cirúrgicas. Foi constatado que eles haviam realizado o furto de um apartamento horas antes na Capital.
As investigações da Polícia Civil de Goiás apontam que o grupo – com participação de adolescentes – utiliza-se de engenharia social para levantar dados dos moradores dos condomínios. Eles conseguem entrar nos edifícios se passando por moradores ou visitantes.
Após acessarem os locais, invadem os apartamentos e furtam objetos de valor, aproveitando o momento em que os moradores estão ausentes. Além disso, atuam na visão da polícia com total tranquilidade, sempre bem vestidos e utilizando argumentos de autoridade para não serem barrados na portaria.
Três apartamentos invadidos em um final de semana em Goiás
Em fevereiro, o grupo foi até Goiás e, durante um final de semana, invadiu três apartamentos de luxo localizados nos setores Pedro Ludovico e Jardim Goiás, em Goiânia, subtraindo diversos objetos de valor, entre joias, relógios e outros itens, causando um prejuízo estimado em torno de R$ 600 mil. Logo após o crime, retornaram para o estado de origem.
Operação Safe House
A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12) pela Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, visando ao cumprimento dos demais mandados de prisão dos outros integrantes do grupo criminoso, bem como das medidas de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de bens e valores, visando ao ressarcimento do prejuízo causado às vítimas.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!