Um grupo de amigos, seis homens, foi alvo de 17 tiros na noite desta segunda-feira (12), na região conhecida como ‘Lagoinha’, no Jardim Corcovado, em Campo Grande, por homens em uma caminhonete.
A tia de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18 anos acionou os policiais por volta das 20 horas, depois que o grupo não voltou para casa ao sair para pescar nesta região, que fica atrás de uma fábrica de refrigerantes.
Para os policiais, ela contou que por volta das 19h, um amigo de seus sobrinhos, que também estaria na pescaria, chegou à residência e relatou que ele e os demais integrantes do grupo foram alvo de quatro homens armados, que estavam em uma caminhonete.
Ameaça
Segundo o homem, anteriormente, uma motocicleta com dois ocupantes já havia ordenado que o grupo encerrasse a pescaria e deixasse o local. No entanto, o grupo permaneceu na área e, minutos depois, a caminhonete chegou e efetuou vários disparos. Ele afirmou que, nesse momento, correu em direção à rodovia e perdeu contato com os demais.
Diante da situação, a mulher acionou o 190 tendo em vista que cinco integrantes do grupo estavam com paradeiro ignorado. Os policiais foram até o local, e lá compareceu um homem que se identificou como coordenador do Movimento Sem Terra. Ele afirmou ter ouvido toda a ação. O coordenador ainda relatou ter visto ao menos três membros do grupo correndo para dentro da fazenda, na tentativa de fugir dos disparos.
Na sede da fazenda, o proprietário contou que estava na cidade quando, por volta das 17 horas, sua esposa fez contato, informando que havia dois homens na porteira e vários outros próximos à represa. Diante disso, ele dirigiu-se à fazenda, pegou sua arma que se encontrava no interior da residência, e seguiu sozinho para a represa, em sua caminhonete Ford F-350. Ele afirmou ter descarregado um carregador com 17 munições, efetuando três disparos para o alto, quatro em direção à represa e os demais em direção à mata. Relatou ainda que, por volta das 19h30, retornou à represa e realizou cerca de dez disparos adicionais.
O dono da fazenda e a arma usada para fazer os disparos foram encaminhados para a delegacia. O restante do grupo foi encontrado na casa de um parente, e ninguém sofreu ferimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.