Moradora de Dourados foi vítima de fraude eletrônica nesse domingo (27). Ela denunciou o casso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e disse ter sido informada pela irmã que criminosos tentavam aplicar golpes em seu nome.
A irmã relatou ter recebido uma mensagem afirmando que a vítima havia sido sequestrada e solicitando dinheiro para o suposto resgate. Segundo relato da vítima à polícia, ela percebeu nesse domingo que havia perdido o acesso à sua conta de WhatsApp.
A vítima também teve problemas no Facebook e Instagram. Amigos relataram que mensagens solicitando transferências financeiras também estavam sendo enviadas por meio dos seus perfis.
Segundo a denunciante, alguns contatos chegaram a realizar pagamentos via Pix para uma chave vinculada a um endereço de e-mail de terceiros. O caso é investigado pela Polícia Civil.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.