Um jovem, de 23 anos, procurou a delegacia para denunciar estar sendo vítima de extorsão, em Campo Grande. O caso vem ocorrendo desde sábado (29) quando recebeu ligação de um desconhecido.
Conforme o boletim e ocorrência, na ligação, um homem se dizia ser disciplina do PCC, facção criminosa. Ele disse o nome do rapaz e informou que dois casais da região disseram que o jovem estaria repassando informações para a polícia e questionou o rapaz se isso seria verdade.
A vítima negou e o homem insistiu, dizendo que dois carros estavam na região e que mandaria pegar a vítima, mas o rapaz continuou negando.
Nesse momento, o homem da ligação pediu R$ 200 para compensar a gasolina dos carros que estavam rodando. O rapaz disse que só tinha R$ 40 e então fez a transferência para uma conta jurídica.
O golpista depois mandou o rapaz ligar para outro homem e assim o jovem seguiu as orientações. Fez uma chamada de vídeo, mas não viu a pessoa que estava falando.
O jovem só percebeu que poderia ser um golpe quando foi orientado a clicar na opção espelhamento. Ele então desligou a ligação e o homem passou a enviar mensagens, que depois foram bloqueadas.
O caso está sob investigação.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!