Idosa de 66 anos perdeu R$ 39.979,00 após ligação telefônica de falso integrante do setor de segurança de instituição financeira. A vítima, que é moradora de um condomínio de luxo de Dourados, procurou a Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) para registrar o caso.
O falso atendente da instituição informou que haviam sido identificadas duas tentativas de compras suspeitas em sua conta e que, caso ela não reconhecesse tais transações, poderia bloqueá-las imediatamente.
A mulher foi monitorada por telefone e acessou o aplicativo bancário com a ligação ainda em andamento e executou os comandos que lhe foram passados. O golpista também orientou que ela aguardasse novo contato.
Em seguida a vítima entrou em contato com sua gerente bancária e foi informada de que havia sido enganada, já que o banco não realiza esse tipo de procedimento por telefone.
Ao verificar o extrato da conta, foi constatada a realização de quatro transações indevidas, incluindo transferências via Ted e Pix.
A vítima disse que irá pedir contestações para um possível ressarcimento. O caso é investigado pela Polícia Civil como estelionato.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.