Um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de 37 anos, foi encaminhado à delegacia na tarde deste sábado (2), após disparar contra sua vizinha, de 71 anos, no Bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. O autor teria disparado após a idosa atear fogo nas folhas secas em seu quintal.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h, a idosa estaria nos fundos de seu quintal queimando umas folhas secas, quando o guarda subiu no muro, apresentou-se como policial e ordenou que ela apagasse o fogo. Neste momento, ele teria efetuado o disparo em direção à vizinha.
Ao ouvir o disparo, a idosa correu para o interior do seu imóvel. Em seu relato, a vítima afirma que, em seguida, o guarda foi em direção ao seu portão, com a arma de fogo em uma mão e uma cerveja na outra.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Quando questionado sobre o disparo, ele teria afirmado: “Sou acostumado a atirar na cabeça”. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, durante vistoria na casa, localizaram uma munição de arma de fogo.
Aos policiais, o guarda negou ter efetuado os disparos, no entanto, ele apresentou sua arma de fogo funcional, uma pistola PT 100 calibre .40, pertencente à carga da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.
O homem foi encaminhado a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), e o caso foi registrado como ameaça, violação de domicílio e disparo de arma de fogo.
Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) disse:
“A Sesdes informa que não compactua com esse tipo de conduta. A Secretaria sempre capacita seus agentes prezando pelo respeito, urbanidade e cordialidade com as pessoas. Cabe reforçar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela GCM, e não se deve colocar em dúvida devido à conduta de um servidor. Este será afastado e aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar). Reforçando que os 900 servidores armados passam por capacitação anual obrigatória e este ano terá a participação da Defensoria Pública e Ministério Público através do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), visando cada vez mais aperfeiçoar o aprendizado quanto à conduta e o respeito humano”.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***