O caso de uma funcionária de escola estadual de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, foi parar na delegacia, após a servidora quebrar a perna ao ser empurrada escada abaixo por um aluno.
O fato ocorreu na última quarta-feira (14), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (15). Testemunhas contaram na delegacia que o aluno estava no banheiro feminino junto de outras meninas, sendo que a funcionária foi até o banheiro para abordar o aluno.
Quando a funcionária disse que chamaria a diretora, o estudante teria a empurrado escada abaixo. Conforme o site Cenário MS, os banheiros estariam funcionando provisoriamente em contêineres e o acesso se dá por uma escada de três degraus.
A mulher sofreu uma fratura na perna, próximo ao joelho. Ela foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi internada para aguardar cirurgia.
Versão da mãe do aluno
A mãe disse na delegacia que o filho precisou usar o banheiro masculino na escola, que estava sendo limpo pela funcionária. Como a limpeza demoraria, o aluno teria entrado no banheiro feminino, que, segundo ela, estava vazio.
Ao sair, a funcionária teria segurado o aluno pela camiseta, impedindo sua saída e chamando um coordenador da escola. Ainda conforme a mãe do aluno, ele tentou se desvencilhar, e acabou sofrendo escoriações no pescoço e braços devido à força aplicada na camiseta.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.