Foragido é preso após perseguição e tentativa de suborno a policiais na Vila Marli

Motorista não tinha CNH, portava uma pistola 9mm e estava acompanhado uma criança no carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac/Cepol. (Arquivo Midiamax)

Um homem de 36 anos foi preso na Vila Marli, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (5), após fugir da polícia, dirigir sem carteira de motorista, tentar subornar os agentes e ser flagrado com uma pistola 9mm.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante patrulhamento, os policiais miliares encontraram um veículo GM Celta preto. O motorista ao ver a polícia deu uma arrancada brusca e acelerou na via. Conforme o boletim de ocorrência, foi dado início a uma perseguição. 

Por diversas vezes, o condutor teria jogado o carro na direção da viatura, colocando em risco a segurança da equipe e dos ocupantes do veículo, até que obedeceu à ordem de parada.

Ele estava acompanhado de uma criança, que seria enteado dele, e demorou a sair do veículo. No banco do motorista foi encontrada uma pistola 9mm, modelo CM9 Gen 2, de fabricação turca, e um carregador contendo 16 munições. Durante a abordagem foi constatado ainda que o homem estava foragido do sistema prisional.

O homem foi preso e a criança foi entregue sem sinais de maus tratos à avó. No caminho para a DEPAC/CEPOL, o homem teria tentado subornar os policiais para que o livrassem do flagrante e pediu que fosse informado no boletim de ocorrência que a arma tratava-se de uma cal .380 para que tivesse chance de fiança. 

O autor foi informado pela equipe que acabara de cometer mais um crime e que seria também autuado por ele. Em razão das infrações de trânsito cometidas pelo autor, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). 

O homem foi levado de algemas para a delegacia porque estaria agitado. Também foram entregues um celular Poco de cor azul com pequenas avarias na tela, uma capa verde e, dentro dele, um cartão do Banco Inter.

O caso foi registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada) como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dirigir veiculo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, evasão de local de custódia legal, direção perigosa de veículo na via pública – LCP e corrupção ativa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados