Foragido e alterado, homem é baleado ao desobedecer e resistir à prisão em Bonito

Ele foi socorrido e encaminhado sob escolta para Campo Grande, sem risco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem, de 36 anos, foi baleado ao resistir à prisão e tentar atacar policiais militares durante abordagem na noite de terça-feira (21) em Bonito, cidade a 300 km de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais foram acionados após denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando pessoas. Na residência, a equipe foi recebida pelo sobrinho da vítima que disse temer pela vida, pois o tio estava no quarto usando muita droga.

A entrada na residência foi franqueada pelo sobrinho. Os policiais então entraram para verificar a denúncia de que ele estaria armado.

O homem foi encontrado e solicitado que colocasse as mãos na cabeça para realizarem revista pessoal, porém o homem se negou. Nesse momento, os pais do homem tentaram impedir a abordagem.

Ainda durante a abordagem, o homem se recusava a dizer o nome completo e, agitado, não deixava os policiais realizarem a revista pessoal, dessa forma foi dada voz de prisão por desobediência.

Em seguida, o homem passou a agredir os policiais, afirmando que estava foragido e que não seria preso.

A situação começou a se agravar quando o homem conseguiu ir para a área externa da casa e tentou buscar algo para usar como arma, já que ali próximo havia uma cozinha com facas, espetos e garrafa de vidro, conforme relato do registro policial.

Com medo de terem a arma tomada, visto a agressividade e alteração do homem que estava sob efeito de drogas e resistente, um dos policiais efetuou um disparo, que atingiu a nádega do autor, mesmo assim ele resistiu ao ser algemado.

Logo após ser detido, ele foi levado ao hospital, consciente e sem risco de vida, depois encaminhado para tratamento especializado em Campo Grande, sob escolta policial.

No local foi apreendida uma faca com 11 cm de lâmina, que estava próxima ao autor, e a arma do policial.

Em checagem no banco nacional de mandados de prisão, constou contra o homem um mandado de prisão com data de validade 19/01/2053 expedido pela Vara de Execuções Criminais de Uberlândia, em Minas Gerais.

Conteúdos relacionados