Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido com extensa ficha criminal, faccionado é preso pelo Dracco em operação

Homem estava foragido em SP e havia retornado ao crime em MS há 1 mês
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
(Reprodução, Polícia Civil)

Homem, de 37 anos, foragido da Justiça de e com extensa ficha criminal, foi preso por equipes do Dracco (Departamento de Repressão à e ao ) no bairro Aero Rancho, em , na tarde desta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido em Campinas, no estado paulista, e acumula uma extensa ficha criminal. Entre os crimes pelos quais ele responde, estão: roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Além da extensa ficha, o homem é considerado de alta periculosidade. Ele é membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, conforme a Polícia Civil.

No início da tarde desta terça (22), as equipes do Dracco conseguiram localizar o criminoso no bairro Aero Rancho, com uma pistola modelo Fatih 13, de calibre .380. A pistola estava com um carregador com oito munições intactas. Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a sede do Dracco.

Homem está em MS há 1 mês

Ainda conforme a Polícia Civil, o preso havia retornado às ações criminosas em há cerca de 30 dias. Ele já exerceu função de relevância dentro da facção criminosa, onde teria atuado como elo de ligação com outras organizações.

A prisão aconteceu no âmbito da 2ª Edição da Operação Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas). A operação é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vagas para alistamento militar feminino em MS são para hospital, colégio e administrativo

Imóveis em Água Clara e Campo Grande vão a leilão pelos Correios

Homem incendeia casa da ex-companheira durante a madrugada no interior de MS

Moraes critica proposta de anistia para golpistas do 8/1: ‘Se fosse na sua casa, haveria?’

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Morte de caseiro por ataque de onça pode configurar acidente de trabalho e gerar pensão à família; entenda

Últimas Notícias

Política

Câmara de Bela Vista elege novo presidente e primeiro-secretário para Mesa Diretora

Eleição aconteceu após morte de vereador que ocupava presidência da Câmara

Cotidiano

Após morte de idoso, Prefeitura de Sidrolândia alega não possuir máquina de tomografia 

Segundo o município, exame não foi realizado, pois única máquina no município pertence a clínica privada

Polícia

VÍDEO: Polícia Civil esclarece suposto sequestro de criança em Sidrolândia

Segundo a delegada, não foi confirmado nenhum tipo de tentativa de sequestro

Mundo

Homem que tentou assassinar João Paulo II pede para ir ao funeral do papa Francisco

Mehmet Ali Ağca é proibido pela justiça de entrar na Itália