Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial
Osvaldo Sato -
Polícia Militar (Ilustrativa, Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Em uma ação de rotina na noite deste domingo (8), a Força Tática da Polícia Militar prendeu um da justiça com uma pena de mais de 20 anos a cumprir. O suspeito foi detido no Nhanhá, após tentar fugir de uma abordagem policial.

A equipe policial realizava rondas no bairro, com o objetivo de coibir furtos, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, quando avistou um grupo de pessoas. Ao perceber a aproximação da viatura, um indivíduo começou a correr.

A atitude levantou suspeitas, levando os policiais a iniciar a perseguição. A abordagem ocorreu na Rua Sol Nascente, esquina com a Rua Ranulfo Corrêa. Segundo a PM, o homem não colaborou com a ação, recusando-se a acatar as ordens verbais e resistindo ativamente à prisão. Foi necessário o uso de técnicas de contenção para imobilizá-lo e algemá-lo no chão.

Durante a busca pessoal, o indivíduo desferiu chutes contra as pernas dos policiais, repetindo a frase: “Não sou eu, não sou eu”. Devido à resistência, ele foi levado ao compartimento de segurança da viatura.

A consulta ao sistema SIGO/CADG revelou que o suspeito era foragido do sistema prisional, com um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal. A pena a cumprir é de 20 anos, 9 meses e 15 dias pelos crimes de e .

Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, tendo seus direitos constitucionais garantidos e preservados.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

fumaça

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

Últimas Notícias

Cotidiano

Do Centro ao Jardim Aeroporto: vacinação acontece em quatro locais no fim de semana

Plantão de vacinação em Campo Grande será das 7h às 16h45

Cotidiano

Abram as janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

Circulação da equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais está prevista das 16h às 22h

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção