Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido acusado de estuprar crianças é preso em casa em Campo Grande 

O homem tem mais de 10 passagens pela polícia
Thatiana Melo -
Imagem Ilustrativa. (Leonardo de França, Arquivo Midiamax)

Foi preso um homem acusado de estuprar crianças, nesta segunda-feira (30), no bairro Portal Caiobá, em , por equipes do Batalhão de Choque. Ele tem mais de 10 passagens pela polícia. 

O acusado foi preso em casa. Entre as passagens estão ameaça, , , dois estupros de vulnerável e uma tentativa de . O primeiro registro de estupro foi em 2015, quando uma adolescente de 14 anos denunciou o abuso ocorrido pelo tio quando tinha 7 anos.  

De acordo com a denúncia, a família foi visitar a avó em um hospital e a criança ficou sozinha com o homem dentro de um veículo. Foi então que ele começou a passar a mão nas partes íntimas da criança, que começou a gritar, mas foi coagida para não falar com ninguém sobre o ocorrido.

O segundo registro é de 2017, quando o pai e um adolescente procuraram a polícia para denunciar o abuso cometido pelo padrasto do menino quando ele tinha 7 anos. 

Já a última denúncia é de 2022 e é sobre uma tentativa de estupro cometida durante uma corrida de aplicativo, quando uma mulher pediu uma corrida da Rodoviária até sua residência. Assim que entrou no veículo, a passageira percebeu que o motorista encerrou a corrida e passou a seguir por ruas desertas e escuras. Em determinado momento, o motorista tentou agarrá-la e ela, movida pelo desespero, pulou do carro em movimento.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CEO flagrado com amante em show de Coldplay quebra silêncio: ‘Erro’

bolsonaro moraes

‘Coação, obstrução e atentado à soberania nacional’: Moraes justifica medidas contra Bolsonaro

Caminhoneiro de MS desaparece e carreta é roubada em São Paulo

Influencer de ciclismo ‘radical’ morre após queda de bicicleta de cerca de 200 metros

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Perito de MS condenado por improbidade e alvo do Gaeco é nomeado para cuidar frota

Últimas Notícias

Política

Deputado manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Rodolfo Nogueira acusa o magistrado de estar afrontando o presidente americano Donald Trump

Trânsito

Identificada vítima de acidente de motocicleta em Chapadão do Sul

Mulher era filha de advogado e empresário de São Paulo

Polícia

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente em que mãe e irmãos morreram dá os primeiros passos

Foi marcada para setembro a audiência em que o mecânico será ouvido

Brasil

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Ministro destacou que um "país soberano" como o Brasil "sempre saberá defender sua democracia"