“Foi um milagre”: esta é a sensação do homem esfaqueado nove vezes em uma conveniência no Jardim Parati, em Campo Grande, há dez dias. A vítima, de 39 anos, foi esfaqueada na madrugada do último dia 12 deste mês.
Em contato com o Jornal Midiamax, a vítima afirmou que era amiga do suspeito há cerca de quatro anos. Na época, o homem abriu uma conveniência na Rua da Divisão e decidiu dar uma oportunidade ao amigo. Logo, ficou acordado que o amigo abriria o estabelecimento e o pagamento seria feito semanalmente.
“A primeira semana foi tranquila, mas, na metade da segunda semana, ele se embriagou e eu não consegui contato com ele. Aí fui à casa do pai dele, pois fiquei preocupado, e o pai localizou ele, pegou a chave do estabelecimento e me deu”, conta.
No dia seguinte, conforme a vítima, o rapaz foi até a conveniência para pedir desculpas, mas o empresário decidiu encerrar o acordo. Durante o acerto, o rapaz informou que pegou alguns itens do estabelecimento, então, pediu que fosse verificado no caderno de anotações.
“Fui ver a conta e totalizou quase R$ 500, na época. Logo, falei ‘então você acerta o que pegou aqui e desconta da metade da semana que eu te devo’, mas ele ficou bravo. Ele falou que não tinha como e começou a se alterar comigo na conveniência. Então, falei ‘Em respeito ao seu pai, perdoo a dívida. Eu não te devo nada e você não me deve nada’, mas aí encerrei a amizade com ele”, explica a vítima.
Porém, dias depois, o homem disse que foi surpreendido pela presença do ex-funcionário na conveniência novamente. Desta vez, o suspeito estaria agressivo. “Ele estava dizendo que eu falei que ele tinha me roubado. E logo começou aquele tumulto, ele me deu um empurrão e eu dei outro e coloquei ele para fora”, relata.
Após esse desentendimento, o homem conta que o suspeito passou a querer arrumar problema quando o encontrava pela cidade e a proferir ameaças via WhatsApp. “No decorrer desses anos, onde ele me encontrava, queria arrumar problema comigo, queria brigar”, conta.
O crime
E, na madrugada do último dia 12, os dois estavam na mesma conveniência, quando tudo aconteceu. A vítima conta que, quando chegou ao estabelecimento, o suspeito já estava no local com um grupo de amigos.
Logo, o homem adentrou a conveniência e comprou um cigarro e uma lata de cerveja. Ele ressalta que estava acompanhado de dois amigos.
“Ele veio me agredindo verbalmente, falando que eu estava ameaçando ele ou o pai dele, não me recordo ao certo. Ele ficou a 3 centímetros do meu rosto, na calçada, já, e eu falei ‘Não encosta em mim’. Ele me deu um empurrão e eu dei um empurrão nele para me defender. Depois, ele sumiu”, relata.
Com o sumiço do suspeito, a vítima pensou que ele foi embora. Assim, o homem terminou de tomar a cerveja que havia comprado e retornou para dentro da conveniência, para comprar outra bebida.
Ao retornar para a calçada onde estava com os amigos, o crime aconteceu. “Quando estava saindo na porta, ele veio. Nisso, falou que eu estava devendo R$ 500 mil para comando, começou umas conversas desconexas, falou sobre eu estar ameaçando ele ou o pai dele e veio para me bater, aí o vídeo conta por si só”, disse o homem ferido.
Neste momento, o homem disse que foi esfaqueado nove vezes e quase ficou inconsciente. Ele conta que sofreu facadas no pé, joelho, cabeça, barriga, pulmão, próximo das axilas e teve a clavícula fraturada.
Além das facadas, o homem relatou que teve as vísceras expostas. “Minhas vísceras saíram para fora. Segurando minhas vísceras, eu consegui, por um milagre de Deus, chegar na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e fui transferido para a Santa Casa”, relata.

A vítima disse que foi levada pela amiga que o acompanhava até a UPA do Leblon. Lá, ele precisou ser transferido para a Santa Casa, onde ficou cerca de cinco dias internado. Hoje, ele se recupera na casa da avó.
Questionado sobre o suspeito, o homem disse que soube que ele se apresentou na 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil), acompanhado de um advogado. No entanto, acredita que ele está em liberdade.
VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato
A tentativa de assassinato ocorrida na madrugada do último dia 12 foi flagrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível visualizar que o suspeito do crime está de roupa preta. Ele e a vítima trocam socos e logo caem na rua, momento em que as facadas são desferidas.
Em seguida, uma pessoa que está próxima dos dois sobe em uma motocicleta e vai embora do local.
O que diz o boletim de ocorrência
Testemunhas disseram à polícia que, pouco antes, vítima e autor fizeram compras em uma mesma conveniência. De acordo com o registro policial, o suspeito surpreendeu a vítima por trás e desferiu vários golpes de faca, em diversas partes do corpo.
Após o crime, o autor fugiu. A vítima sofreu ferimentos no abdômen, tórax, nas costas e na perna esquerda, sendo socorrida por um desconhecido.
Policiais civis e militares foram acionados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e será investigado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***