Pular para o conteúdo
Polícia

Filho vai defender mãe de ser agredida e esfaqueia padrasto 4 vezes em Campo Grande 

Autor acabou preso e levado para a delegacia
Thatiana Melo -
Ilustrativa (Reprodução, MS Todo Dia)

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (1′), no bairro Los Angeles, em , após esfaquear o padrasto de 39 anos ao defender a mãe de ser agredida. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa.

O crime ocorreu por volta das 23 horas desta segunda (11) e, segundo informações, o fato começou quando as agressões tiveram início no quarto do casal, após o homem agredir a esposa e ameaçar o autor com chantagens. 

Em seguida, o autor teria desferido quatro golpes de faca contra a vítima, sendo três na região abdominal e um no tórax. Durante a tentativa de fuga, a vítima caiu na varanda da residência. O foi acionado e prestou os primeiros socorros, informando que o estado da vítima era grave, realizando o encaminhamento imediato à Santa Casa de Campo Grande. 

A mulher foi orientada quanto à e aos direitos previstos em casos de . No entanto, declarou não se considerar vítima de violência doméstica, afirmando que o ocorrido foi um fato isolado, e manifestou o desejo de acompanhar seu cônjuge até o hospital. 

O filho da mulher acabou preso e levado para a delegacia.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Barbosinha embarca para Fórum Nacional de Governadores, em Belém

Servidor fingia ser auditor fiscal para extorquir motoristas na BR-262

Wadih Damous não terá ‘vida fácil’ em sabatina no Senado

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Ex-gay band, bailarino de Anitta anuncia gravidez da namorada: ‘Sonho’

Últimas Notícias

Política

Empresas de água, luz e internet são obrigadas a informar aos clientes o cancelamento dos serviços por apps ou internet

Sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado e impõe multa caso a lei não seja cumprida

Polícia

Homem é preso por ato de zoofilia contra cachorro em Anaurilândia

Autor foi indiciado por maus-tratos a animais

Cotidiano

Radialista trava luta contra câncer e amigos fazem apelo para custear tratamento em Campo Grande

Há duas semanas, o radialista Arthur Mario foi internado no HRMS por pneumonia

Política

Após caso Juliana Marins, MS pode criar política de turismo seguro para mulheres

Projeto de Lei estabelece prevenção e combate ao assédio, assistência em hospedagens e incentivo ao empreendedorismo feminino