Pular para o conteúdo
Polícia

‘Feijão’, líder de gangue do Gol G4, é preso com mais 6 comparsas em Campo Grande 

Com os comparsas, os policiais encontraram joias furtadas que seriam revendidas em São Paulo
Thatiana Melo, Layane Costa -
(Divulgação PC)

Sete membros da quadrilha do Gol G4 que estava aterrorizando moradores do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foram presos por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) no dia 2 deste mês. A informação da prisão só foi divulgada nesta quarta-feira (6).

Conforme informações da Polícia Civil, o líder é conhecido por ‘‘ e havia saído recentemente da prisão. Ele era especialista na modalidade de crime conhecida como “Caxanga” — que são furtos de residências praticados enquanto as vítimas estão ausentes, subtraindo tudo de valor do imóvel. 

‘Feijão’ tem cerca de 50 ocorrências policiais, em sua maioria por . Logo após a sua liberdade, a modalidade do crime começou a se multiplicar em Campo Grande, segundo a polícia. Os policiais receberam a denúncia no último final de semana e prenderam em flagrante três autores que usavam o veículo Gol, de cor branca, para ir até as residências das vítimas e praticar o crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Joias e relógios furtados

Uma das vítimas contou na delegacia que quando retornou para sua residência à noite visualizou uma barra do portal social de sua residência retirada e a porta de entrada estava aberta, indicando que alguém teria adentrado no local. No interior da casa, a vítima constatou que diversos objetos de valores, como joias e relógios, foram subtraídos. 

Diversos furtos, com o mesmo modus operandi e utilizando o Gol, de cor branca, estavam ocorrendo em Campo Grande. Conforme a polícia, ‘Feijão’ estaria se escondendo em uma casa, no bairro .

No dia 2 deste mês, os policiais viram um veículo saindo da residência, com duas pessoas, sendo que uma delas aparentemente mostrava uma espécie de pulseira para o outro, como se tivesse acabado de adquiri-la. Os homens foram abordados e confessaram que vieram de Guarulhos/SP para comprar joias e peças valiosas obtidas por meios criminosos, visando revendê-las no estado de , angariando lucro. 

Informaram, ainda, que adquiriram os objetos no imóvel onde estavam, com um indivíduo chamado “Feijão”. Eles também contaram que estavam com mais dois amigos, que também adquiriram joias furtadas com “Feijão” e estariam em posse destas no imóvel situado no bairro Caiobá. 

Sendo assim, diante das fundadas suspeitas, uma equipe adentrou no imóvel do Bairro Moreninhas, e outra se deslocou ao endereço no Bairro Jardim Caiobá. 

Com isso, a polícia conseguiu prender sete autores e recuperar parte dos objetos furtados, sendo grande parte deles reconhecidos pela vítima. 

Em relação ao veículo utilizado para os crimes, “Feijão” relatou que era seu, apesar de se tratar de um veículo “bob” — com dívidas e irregularidades. Os objetos de valor encontrados na posse dos autores foram apreendidos e entregues para a vítima.

Todos os autores tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trama golpista: STF marca datas para ouvir testemunhas de Bolsonaro e réus do ‘núcleo 1’

camila vander luiza

Vander, Luiza e petistas de MS dão apoio a Camila após diagnóstico de câncer

Inscrições para Companhia de Dança Contemporânea da UFMS seguem até sexta-feira

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Projetos sociais e loja de animais exóticos: Quem é o predador sexual que fez 163 vítimas

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

Governo do Estado ampliará número de leitos para desafogar hospitais públicos na Capital e Três Lagoas

Últimas Notícias

Trânsito

Moto vai parar em cima de carro após acidente em Campo Grande

Apesar da gravidade, o motociclista foi socorrido com ferimentos leves

Polícia

Projetos sociais e loja de animais exóticos: Quem é o predador sexual que fez 163 vítimas

Predador sexual foi preso pela polícia de Taquara, no RS, após fazer 163 vítimas em sete Estados

Cotidiano

Entidades trabalhistas se reúnem contra pejotização nas relações de trabalho

Mobilização foi realizada após a decisão de ministro do STF suspender processos que discutem a legalidade da pejotização nas relações de trabalho

Geral

Inovações na Gestão de Projetos Offshore: A Transformação de Jonathas Cerqueira Ramos no Controle de Qualidade da P-82

O engenheiro brasileiro destaca-se ao melhorar a rastreabilidade e a eficiência em grandes projetos de petróleo e gás.