Laudo realizado pela perícia revela detalhes da morte de Hugo Abel Heyn, de 69 anos, no Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. O idoso foi assassinado pelo próprio filho, Sahu Abel Heyn, há pouco mais de um mês, no dia 26 de junho.
Sahu, que atuava como ‘coach’ de inteligência emocional, está preso desde o dia 28 de junho, quando equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) o encontrou, na Avenida Touros Puxian, em Campo Grande. No último dia 8, ele virou réu pelo assassinato do próprio pai.
Nesta quarta-feira (30), o Jornal Midiamax teve acesso ao laudo realizado pela perícia no dia e local do assassinato. Conforme o documento, os peritos encontraram vestígios de sangue no quarto da residência e uma faca entortada sob a cama.
Na parede, também foram constatadas manchas de sangue e, na vítima, lesões nas mãos, antebraço e braço, indicando que Hugo esboçou reações de defesa naquela noite. Já na área externa da residência, os peritos encontraram algumas garrafas de cerveja.
Assim, com as lesões encontradas no idoso, o exame concluiu que ele foi golpeado pelo menos quatro vezes pelas facadas, que lhe geraram ferimentos na região do tórax e crânio.
“Ante ao exposto neste laudo pericial, conclui-se que o local em pauta foi palco de uma morte violenta do tipo HOMICÍDIO, perpetrado por meio de instrumento perfuro-cortante (faca), sendo este utilizado por pelo menos 04 (quatro) vezes para lesionar a vítima fatal”, descreve o documento.
Também, um laudo de exame necroscópico foi realizado na vítima no dia seguinte ao crime no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O exame concluiu que a morte ocorreu em decorrência de “CHOQUE HIPOVOLÊMICO, FERIMENTO DE CORAÇÃO E DOS PULMÕES, lNSTRUMENTO PERFUROCORTANTE”.
‘Vou fazer pedacinho de você’, teria dito o ‘coach’ ao pai
Conforme informações da esposa da vítima e mãe do autor, o homicídio ocorreu após uma discussão entre pai e filho por volta das 23 horas do dia 26 de junho. Segundo ela, o filho apresentava irritação e parecia estar em surto, sendo que tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.
Hugo estava deitado na cama e começou a rir da situação. Neste momento, o autor teria dito “Vou fazer pedacinhos de você, o que está olhando? Tá duvidando, vou fazer agora”. Em seguida, a mulher fechou a janela do quarto e trancou a porta.
O autor arrebentou a porta do quarto, pulou em cima da vítima com uma faca e desferiu diversos golpes, tendo atingido seu tórax e braços. Hugo já estava caído no chão, quando o autor ainda teria desferido chutes contra sua cabeça. A mulher pediu para o autor parar com as agressões, no entanto, sem sucesso.
Ela conseguiu sair da casa e buscou ajuda com familiares que moram nas proximidades. Ao retornar para a residência, a vítima estava caída e o autor já havia fugido do local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local, prestou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a esposa de Hugo sai na rua com o roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o crime. Nas imagens, é possível ver que, na frente da casa, há uma conveniência onde estão várias pessoas. A mulher chega com um roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o filho esfaquear Hugo várias vezes, no tórax.
Passagens por violência doméstica
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na ficha criminal do autor constam passagens por lesão corporal dolosa, perturbação da tranquilidade (no âmbito da violência doméstica) e quatro descumprimentos de medidas protetivas de urgência. Ele também já atentou contra a própria vida.
A ex-companheira do acusado registrou boletim de ocorrência contra ele em 2022. Na época, o homem teria mandado mensagens via e-mail e WhatsApp, dizendo que queria reatar o casamento e se declarando. Inclusive, ele teria usado até o e-mail de Hugo e da própria mãe para tentar contato com a ex.
Com o registro do boletim de ocorrência, a mulher pediu medidas protetivas contra ele, que foram descumpridas.

Autor era ‘coach’ e ensinava sobre inteligência emocional nas redes sociais
Além do histórico violento, o homem ainda ostentava o título de professor de inteligência emocional, e se apresentava como especialista em diversas áreas, desde terapias holísticas e corporais, até oratória, em postagens nas redes sociais.
Em seu perfil, foram encontradas publicações com temas como: superar as frustrações e os medos; para ter prosperidade é necessário ‘mudar’ a mente; e como os pensamentos moldam a realidade.
Nas legendas, o ‘coach’ dizia: “Se seus pensamentos são negativos, você reforça padrões que te limitam, muitas vezes sem nem perceber… E assim, sua vida entra em um ciclo de repetições”. Já nos stories, divulgou fotos em uma competição de corrida.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.