Pular para o conteúdo
Polícia

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

Nesta terça-feira (12), acontece a primeira audiência do duplo feminicídio
Layane Costa, Rodrigo Santos -
Vanessa e a filha Sophie. (Reprodução, Redes Sociais)

Acontece na tarde desta terça-feira (12) a primeira audiência do caso do duplo de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e de Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, encontradas carbonizadas em maio deste ano na região do distrito de Indubrasil. O réu João Augusto de Almeida está presente na audiência de instrução e julgamento.

Uma das primeiras testemunhas de acusação a ser ouvida foi um adolescente, de 17 anos, que trabalhava com o acusado em uma distribuidora de bebidas. Durante o seu depoimento, ele solicitou para o réu sair da sala. Posteriormente, contou que João chegou a oferecer o seu próprio veículo como forma de pagamento para ele ajudar a ocultar os corpos de Vanessa e Sophie.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Uns quatro dias antes da morte, ele chegou a oferecer o carro como pagamento para eu ajudá-lo a queimar os corpos”, disse o adolescente.

A testemunha disse que, em certo momento, até chegou a aceitar a proposta de João. “Aceitei o carro no primeiro momento, mas, depois, quando vi que era sério, desisti. Ele me ligou várias vezes para eu ajudá-lo, mas eu não atendi”, relembrou o adolescente.

João, dias antes de cometer o crime brutal, que chocou até os delegados mais experientes de Mato Grosso do Sul, chegou a perguntar se o adolescente conhecia alguém que poderia assassinar mãe e filha.

“Ele chegou em mim e falou se conhecia alguém que fazia ‘corre’. Perguntei ‘Do quê?’. Ele disse ‘Para matar pessoa’. Falei que não”, contou o adolescente.

Carro usado pelo suspeito para levar mãe e filha até o Indubrasil. (Foto: Layane Costa, Midiamax)

Imagens mostram assassino colocando fogo nos corpos de mãe e filha

Pelas imagens, é possível ver quando o carro em que estava João Augusto e os corpos de Vanessa e Sophie passa às 21h50 na estrada. O veículo se distancia e, oito minutos depois, um clarão é visto. Este é o momento em que mãe e filha, mortas asfixiadas, têm os corpos carbonizados.

O MPMS ofereceu denúncia contra João Augusto no dia 2 de julho e pediu para a família de Vanessa e Sophie. “Os motivos dos crimes são torpes, pois o acusado matou as vítimas Sophie e Vanessa por, respectivamente, não desejar continuar com suas responsabilidades paternais e pelo ódio vingativo que nutria por Vanessa, decorrente das dificuldades que viviam no relacionamento”.

“Outrossim, a família das vítimas faz jus ao recebimento de indenização por danos morais, pois teve seu estado psicológico afetado, passando por transtornos psíquicos e morais em razão do feminicídio, conforme prevê o artigo 91, inciso I do Código Penal”, fala o MPMS.

Depoimento

O depoimento foi prestado ao delegado Rodolfo Daltro, titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). João falou sobre o começo do relacionamento entre ele e Vanessa, quando se conheceram em um aplicativo de relacionamento e passaram a morar juntos, com dois meses de .

Quando questionado sobre como era o relacionamento, João disse que era conturbado, que havia muitas brigas, discussões, que era ciumento, e Vanessa não aceitava os pedidos de mudança de comportamento.

Quando Vanessa ficou grávida, João disse ter aceitado a gravidez, mas, depois que Sophie nasceu, ele revelou que passou a ter raiva da filha. Disse ter ódio quando a bebê completou dois meses. “Se eu não tivesse matado ela [Sophie], eu teria doado”.

Apesar de não estar sob efeito de nenhuma droga, João não demonstrou remorso algum pelos crimes. Ele ainda falou que Vanessa queria se separar logo após a bebê nascer, mas ele não aceitava o fim, já que temia que a pensão a ser paga pudesse ter um valor muito alto.

“Ela [Vanessa] disse que ia embora com a pequena e que ia fazer a Sophie me odiar e que, se alguma coisa acontecesse com ela, a bebê ficaria com minha cunhada”, disse João.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Terremoto de magnitude 7,6 atinge área próxima ao Chile e gera alerta de tsunami

Pavimentação da MS-324, em Água Clara, vai custar R$ 101 milhões

Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação

Criação de Mato Grosso do Sul foi cartada que mudou o destino de Campo Grande e reinventou o Centro-Oeste

Notícias mais lidas agora

terenos

Prefeitura de Terenos suspende R$ 9,6 milhões em contratos investigados por fraude

Criação de Mato Grosso do Sul foi cartada que mudou o destino de Campo Grande e reinventou o Centro-Oeste

Diretora de licitação pediu ‘brinde’ em nome de marido vereador após ajudar empreiteiro

Homem morre após ser atingido com tiro na cabeça em Ivinhema

Últimas Notícias

Política

Em homenagem à Vanessa Ricarte, ‘Banco Vermelho’ será instalado em órgão de Campo Grande

A iniciativa visa transforma um simples banco em um memorial público em homenagem às mulheres vítimas de feminicídio

Esportes

Juventude de Dourados vence Aral Moreira e fica a um empate da final do Estadual de Futsal

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 19h30, no Ginásio Municipal de Itaporã

Cotidiano

Dourados monta ‘logística’ para facilitar fluxo de veículos e romeiros na BR-163 no domingo

Para garantir a segurança dos participantes até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, será feita sinalização especial

Mundo

Israel faz ataque aéreo no sul do Líbano; uma pessoa morre e sete ficam feridas

Ataque visava um local que armazenava máquinas para serem usadas na reconstrução de infraestrutura do grupo Hezbollah