A operação conjunta entre a Polícia Federal e a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na manhã desta quarta-feira (14), acabou na prisão de um homem de 54 anos, que trabalhou como motorista do Conselho Tutelar.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Popular, em Campo Grande. Ele era alvo de investigações do Núcleo de Inteligência da DEPCA há cerca de 1 ano. Conforme as investigações, ele participava de grupos de compartilhamento de vídeos e fotos de pornografia infantil com aquisição mediante pagamento de valores em dinheiro, durante três anos.
Ele teve seus aparelhos celulares e computador apreendidos, bem como foi preso em flagrante pela prática criminosa e encaminhado à Especializada para demais providências.
A operação
A Operação Proteção Integral II visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Foram cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação.
Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 35 prisões em flagrante. Participaram desse esforço conjunto 467 policiais federais e 156 policiais civis.
A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando à identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.