Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, acusado tentar matar a ex-mulher, estava prestes a ser transferido de delegacia quando foi encontrado morto em uma cela de Rio Verde e Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (6).
O homem era acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, uma professora de 44 anos, no dia 14 de abril, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Após o crime, ele fugiu e foi preso somente no último domingo (4).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme afirmou a Polícia Civil, em nota, Vilmar foi encontrado morto por volta das 10 horas por um policial civil no momento em que seriam feitos os trâmites para a sua transferência de Rio Verde para a delegacia de São Gabriel do Oeste.
Após a constatação do óbito, uma equipe da Perícia Criminal foi acionada para a delegacia para realizar os levantamentos. As causas da morte de Vilmar são investigadas pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informa que, na manhã desta terça-feira (06), por volta das 10h, o custodiado V.M.S., de 44 anos de idade, foi encontrado sem vida no interior de uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso-MS.
O corpo foi localizado por um policial civil no momento em que seriam realizados os procedimentos de recâmbio do preso para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. O detento apresentava sinais de enforcamento, utilizando-se de uma coberta presa à estrutura da cela. A Perícia Criminal foi acionada para realização dos levantamentos técnicos e demais providências cabíveis.
V.M.S. havia sido preso no último domingo (04), em Rio Verde, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de São Gabriel do Oeste, pela prática do crime de feminicídio tentado contra a ex-companheira, de 44 anos de idade, ocorrido em abril deste ano.
As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – Compromisso com a verdade e a justiça!”
Prisão
A polícia recebeu uma denúncia anônima e iniciou um videomonitoramento. Após monitorar Vilmar, os policiais conseguiram identificar a motocicleta dele e o reconheceram quando o mesmo passava por um pedágio na BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso.
Assim, o acusado foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade, onde aguardava transferência para o município onde ocorre o crime.
Vilmar acumulava uma extensa ficha criminal, com passagens desde que era adolescente, por atos infracionais.

Tentativa de feminicídio
A professora foi esfaqueada oito vezes pelo ex-marido em São Gabriel do Oeste, e teve o pulmão e útero perfurados. As facadas desferidas pelo homem atingiram quatro órgãos da professora: pulmão, fígado, intestino e até o colo uterino. A cirurgia se fez necessária para conter sangramento interno.
Segundo a polícia, a mulher chegou ao hospital da cidade em seu próprio veículo, com múltiplos ferimentos na região do tórax. Lá, ela conseguiu contar que foi atacada em sua residência pelo ex-companheiro, que logo depois fugiu do local. Apesar da gravidade, ela estava consciente no momento do atendimento, mas devido ao estado de saúde, teve de ser transferida para Campo Grande.
Na casa, foi apreendida uma faca com cabo branco, possivelmente utilizada no ataque.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.