Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27), no Jardim Tijuca, em Campo Grande, após invadir a casa de sua ex-mulher de 25 anos, que foi mantida em cárcere privado. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A polícia foi até o local depois de denúncias após a mulher gritar por socorro. Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a mulher gritando na janela e o homem do lado de fora da casa. Ele estava com as chaves do portão e da residência.
De acordo com o relato da mulher, o autor chegou a sua casa por volta das 6 horas da manhã e o filho da vítima teria aberto o portão. Em seguida, o autor entrou e começou a quebrar móveis da residência. O homem estava atrás de um cartão.
Ele ainda agrediu a mulher com pauladas e a trancou dentro do quarto. A vítima tinha medidas protetivas contra o autor, que foi encaminhado para a delegacia.
Como denunciar casos de violência?
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.
O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.