Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar após furto registrado na tarde desta sexta-feira, 25, em uma farmácia localizada na Rua Bahia, em Campo Grande. Motofretista que estava no estabelecimento tentou impedir a fuga, mas foi ameaçado pelo suspeito.
Segundo registro do 1º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 11h30 e, ao chegar ao local, ouviu da funcionária da farmácia que o suspeito havia fugido com apoio de uma mulher em uma motocicleta Honda CG 150 Fan. O motofretista contou ter visto o homem furtando produtos e relatou ter sido ameaçado ao tentar impedir a fuga.
O criminoso teria dito para o rapaz: “Não vem não, se não vou te matar”, afirma o registro policial.
Durante a investigação, o autor foi identificado e teve sua residência localizada, na Rua Minuano, onde os policiais encontraram o suspeito, que tentou se esconder no banheiro, mas acabou detido.
Ele confessou ter cometido o furto, embora tenha negado a ameaça ao motofretista. A mulher que o acompanhava admitiu ter estado na farmácia, mas alegou não saber da ação criminosa, apesar de ter ajudado na fuga.
No local foram apreendidos diversos produtos de higiene, roupas de lojas conhecidas, balanças de precisão e apetrechos com indícios de outras práticas criminosas, como etiquetas e dispositivos de segurança. A motocicleta usada na ação também foi recuperada.
O casal foi encaminhado à Depac Cepol. Eles não apresentavam lesões, e a PM informou que o uso de algemas foi necessário por risco de fuga. Os itens apreendidos foram encaminhados à DERF e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.