“Alô… eu preciso de uma dipirona”. Foi essa a forma que uma mulher, vítima de violência doméstica em Mato Grosso do Sul, encontrou de pedir ajuda para a PM (Polícia Militar), para denunciar seu agressor. Para não levantar suspeitas, a vítima fingiu estar fazendo a ligação para comprar um remédio.
O caso aconteceu no último sábado (2), e foi divulgado pela PM nesta terça-feira (5). Durante a ligação, a mulher simulou o pedido de uma ‘dipirona’, como se estivesse fazendo uma compra em uma farmácia. Assim, a equipe da polícia identificou prontamente o pedido de ajuda disfarçado e passou a apurar o caso pela ligação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Utilizando trocadilhos, a mulher conseguiu denunciar aos militares a violência doméstica e passar informações sobre como os policiais poderiam encontrá-la. O nome, endereço e demais informações da vítima não foram divulgados, para preservar sua identidade. Dias após o ocorrido, a vítima voltou a entrar em contato com a equipe da PM, para agradecer ao atendimento.
Confira abaixo o áudio da ligação na íntegra, divulgado pela PMMS no Instagram
Agosto Lilás
O Midiamax preparou uma série especial de matérias sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres. Confira as reportagens já publicadas:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.