Mato Grosso do Sul registrou seis mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (8) e domingo (10), foram dois acidentes de trânsito, um homicídio, um feminicídio, um afogamento e um achado de cadáver.
De 1º de janeiro a 4 de agosto de 2025, o Estado registrou 250 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período, 202 pessoas morreram em acidentes de trânsito.
Quanto aos feminicídios, foram 22 casos desde o início do ano. Dos 79 municípios, 17 tiveram registros desse crime em 2025.
Paraguaia é encontrada morta em Bela Vista
Na sexta-feira (8), Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, jovem de nacionalidade paraguaia, foi encontrada morta em uma cova rasa, às margens do Rio Apa, em Bela Vista, região sudoeste do Estado. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (5) em Bella Vista Norte.
As buscas estavam sendo feitas pela Polícia Civil de Bela Vista e por agentes da Polícia Nacional do Paraguai. De acordo com o delegado Renato Fazza, eles localizaram o corpo em uma cova às margens do rio, perto da região central da cidade.
As investigações apontam como principal suspeito o ex-marido da vítima, o brasileiro Dilson Ramón Frete Galeano, que está foragido. Em depoimento anterior, ele chegou a afirmar que o buraco seria para queimar lixo.
Motociclista morre após acidente na MS-156
Ainda na sexta-feira, Jackson Damião Silva dos Santos, de 26 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava em um micro-ônibus na rodovia MS-156, que liga Amambai a Caarapó, região sul do Estado.
Conforme as informações divulgadas pelo site Notícias Crepúsculo, a vítima seguia pela rodovia, quando acabou colidindo contra um micro-ônibus que transportava trabalhadores de uma cooperativa que está sendo implantada na região.
Por conta da colisão, o ônibus ficou atravessado na pista, enquanto o motociclista morreu ainda no local. As causas do acidente devem ser investigadas pelas autoridades.
Marido mata esposa atropelada em Cassilândia
Na noite de sábado (9), Letícia Ferreira Araújo, de 25 anos, morreu atropelada pelo marido, Vitor Ananias de Jesus, 25 anos, em Cassilândia, município da região leste do Estado, a 406 km de Campo Grande. Vizinhos ouviram uma discussão e acionaram a polícia.
Quando os agentes chegaram, encontraram uma mulher morta ao lado do carro, um Volkswagen Gol. O veículo colidiu com o muro logo após o atropelamento.
Análise preliminar da perícia constatou que não havia marcas de freio e isso indicava que o suspeito tinha intenção de atropelar a vítima. O condutor do veículo foi localizado no interior de sua residência, próximo ao local dos fatos, e recebeu voz de prisão em flagrante.
No momento de sua prisão, ele disse aos policiais que não havia visto Letícia ao sair com o carro, mas uma testemunha contradisse o que Vitor contou afirmando que viu quando a vítima saiu correndo pela rua pedindo por socorro e Vitor atrás acelerando o veículo em direção à mulher. Letícia teria ligado para a polícia, mas a ligação caiu e só momentos depois os policiais chegaram à casa após contato de populares.
Vitor atropelou Letícia e só parou o carro contra um muro. O filho de 6 anos da vítima saiu correndo em direção à mãe que estava caída no chão. Ela sofreu traumatismo craniano e teve a mandíbula quebrada. A sogra de Letícia contou aos policiais que o casal brigava constantemente.
Homem é morto a facadas em Três Lagoas
Na noite de sábado, Creone Rodrigues Berco, de 46 anos, foi assassinado a facada em Três Lagoas, município da região leste do Estado, a 311 km de Campo Grande, após uma briga em uma conveniência. O suspeito do crime se apresentou à polícia.
O autor chegou junto do irmão e ocorreu uma briga, sendo que Creone acabou sendo atingido por uma facada no abdômen.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e prestaram socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Auxiliadora.
Logo depois o autor se apresentou à polícia e disse não estar arrependido do crime. Segundo ele, a inimizade começou quando ambos trabalharam no mesmo condomínio, e Creone teria sido dispensado sob acusação de furto. O autor afirmou que, desde então, a vítima nunca teria perdoado a situação, conforme o site RCN 67.
No dia do crime, o autor disse que foi a conveniência para comprar alimentos sendo abordado por Creone.
Jovem morre após acidente em Coxim
Ainda no sábado, Silvia Mariana Rodrigues, de 27 anos, morreu após bater a motocicleta Yamaha Fazer que conduzia contra uma carreta, na BR-163, em Coxim, município da região norte do Estado.
O Corpo de Bombeiros e o Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, porém, Silvia já estava sem vida, segundo o site Edição de Notícias. O condutor da carreta de 32 anos, saiu ileso.
Idosa morre afogada em Cassilândia
No domingo, Mariza Guimarães Quaresma foi encontrada morta em uma área rural de Cassilândia. O corpo estava em uma cachoeira, após um dia que a vítima não era vista.
A principal suspeita é de que Mariza tenha caído de uma cachoeira da região, segundo o site Rádio Caçula. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado e confirmou o óbito no local.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***