Uma empresária de Campo Grande procurou a delegacia para denunciar que uma das suas funcionárias teria apresentado um atestado médico falso. A mulher pode responder por falsificação de documento particular, já que o documento estava com a assinatura e CRM (código no Conselho Regional de Medicina) de um médico.
O caso aconteceu no Jardim Paulista. A proprietária da empresa explicou na delegacia que a funcionária apresentou um falso atestado médico, por meio de foto no WhatsApp, no dia 20, com nome e assinatura de um médico anestesista.
Desconfiada, a patroa conseguiu falar com o profissional, que negou conhecer o atestado apresentado pela funcionária. Ele afirmou ser um documento falso e inclusive fez uma declaração de não reconhecimento de atestado, apresentado na delegacia.
O caso foi registrado e será investigado.
Vale lembrar que a apresentação de atestado médico falso pode gerar como consequência a demissão por justa causa, por ser considerada um ato de improbidade, previsto no art. 482, a, da CLT.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!