Uma empresária de Dourados, de 45 anos, foi vítima de um golpe financeiro que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil. O golpe, que envolveu a manipulação de taxas de maquininha de cartão e transferências via Pix, está sendo investigado pelas autoridades policiais.
Segundo o relato da vítima, tudo começou com um contato telefônico de uma suposta atendente, informando sobre o aumento das taxas da sua maquininha de cartão.
Posteriormente, um outro contato, se passando por um funcionário do banco Pagbank, ofereceu uma negociação com taxas mais baixas, solicitando o acesso a um QR Code para atualizar as taxas da conta.
Ao acessar o QR Code, a empresária percebeu que estavam sendo antecipados valores a receber em sua conta. Imediatamente, desligou o telefone, mas já era tarde demais.
Segundo ela, uma transferência via Pix no valor de R$ 47.771,78 havia sido realizada para um beneficiário. Diante do prejuízo, a empresária registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com a ouvidoria do Pagbank, buscando uma solução para o caso.
A vítima também pretende procurar um advogado para analisar as medidas legais cabíveis e buscar a responsabilização dos autores do golpe.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***