Homem, de 40 anos, foi preso na madrugada deste domingo (19), após causar um acidente, apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, dirigir um veículo irregular, desacatar e ameaçar equipe policial. O caso aconteceu por volta de meia-noite, na Rua Brilhante, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, um rapaz de 18 anos, estava parado no semáforo da Rua Brilhante, quando o autor, sem conseguir parar o veículo, colidiu na traseira de sua moto. Com o impacto, a vítima foi jogada por cima do veículo.
O rapaz tentou conversar com o autor, no entanto, o homem fugiu ao perceber que a polícia seria acionada. Foi então que a vítima passou a perseguir o homem, ligando para amigos ajudarem. O autor só foi parado quando estavam na esquina da Rua Europa com a Rua Guassu.
Desacato
Conforme a vítima e as testemunhas, o autor estava agressivo e não queria colaborar. Foi então que acionaram a Polícia Militar. Quando a guarnição chegou, encontrou o homem sentado em uma lanchonete, visivelmente embriagado: exalando cheiro de álcool e com dificuldade de andar. Ao abordarem ele, os policiais constataram que a CNH estava vencida e o veículo com multas e licenciamento atrasado. Por isso, a polícia de trânsito também foi acionada. Com as autuações feitas, o carro foi levado.
O homem também se recusou a realizar o teste do bafômetro. Já a vítima, por estar com muitas dores das costas devido ao impacto do acidente, foi levada até a UPA Universitária por uma equipe do Corpo de Bombeiros para realizar exames médicos.
Por apresentar comportamento agressivo, desobedecer ordens e xingar a equipe policial, o autor foi conduzido à delegacia algemado. Conforme o boletim de ocorrência, embora solicitado para que ele se acalmasse e parasse de provocar os envolvidos, ele seguiu ironizando a situação, dizendo que “pegaria um por um” e que “não sabiam com quem estavam mexendo”.
Os pertences do autor, como cartão de crédito, celular e carregador, foram entregues ao gerente da empresa em que ele trabalha. O caso foi registrado na Depac-Cepol.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.