Nos primeiros seis meses de 2025, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) apreendeu 90 toneladas de drogas. Conforme o balanço divulgado pela corporação, foram registradas 4.756 ocorrências com prisões em flagrante.
As apreensões de drogas são resultado de operações e ações integradas de policiamento ostensivo. Além disso, a PM ainda cumpriu 1.856 mandados judiciais.
De janeiro a junho, 679 veículos foram recuperados e 476 armas de fogo foram recuperadas.
Policiamento aumentou 240% em um ano
O investimento em policiamento em Mato Grosso do Sul aumentou 240% entre 2022 e 2023, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024. Os gastos passaram de R$ 342,7 milhões para R$ 1,1 bilhão, conforme o levantamento do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).
Esse incremento já surte resultados. Levantamento divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na última quinta-feira (10) apontou queda nos índices de crimes patrimoniais, como roubos e furtos em geral.
Titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), o delegado Fábio Brandalise analisa que a redução dos índices é resultado do investimento contínuo na segurança, incluindo a Polícia Civil.
“A Derf opera incansavelmente na repressão a crimes de roubos e furtos, desempenhando suas atividades em Campo Grande, mas também com abrangência em todo o interior do Estado”, declarou.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***