Durante uma perseguição policial neste domingo (20), um homem, que não tinha CNH e responde processo por tráfico de drogas, acabou preso na região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O motorista só foi detido após bater em um carro estacionado e, durante a fuga, ainda atropelou e matou um gato.
Militares da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar realizavam buscas, após denúncias de um caso de violência doméstica, no Jardim Noroeste. Um motorista estaria dirigindo um Fiat/Uno, depois de ameaçar familiares saiu com o carro de forma perigosa, com uma faca e comportamento agressivo.
Ao chegar ao endereço citado, no Jardim Noroeste, a PM foi informada que o suspeito estaria num beco no Bairro Tiradentes. Quando a equipe seguia ao outro endereço, avistou um condutor na Avenida Marquês de Pombal com um veículo Renault Sandero que acelerou bruscamente, subindo no canteiro da via. Ele fugiu em alta velocidade pela contramão.
Dirigindo de forma imprudente pelo Tirantes, colocou em risco a vida das pessoas com manobras arriscadas. Conforme o Boletim de Ocorrência, a perseguição durou cerca de 10 minutos. Outras viaturas foram acionadas para dar apoio e, na Rua do Violino, o motorista bateu na traseira de um Fiat Siena que estava estacionado.
No momento da abordagem, os militares constataram então que o condutor não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e disse que ficou com receio de ser um mandado de prisão contra ele, já que está respondendo processo por tráfico de drogas.
Com presença de uma advogada, o motorista foi encaminhado à Depac/Cepol, sem ferimentos e sem uso de algemas. E na mesma Delegacia, nesta mesma tarde, um homem relatou que o motorista atropelou e matou seu gato de estimação na Rua da Tuba.