A 3ª Vara Federal de Campo Grande condenou dois homens de 35 e 37 anos à prisão em regime semiaberto por um assalto a uma agência bancária de R$ 700 mil em Aquidauana, cidade no oeste de Mato Grosso do Sul, a 139 km da Capital. Somadas, as penas chegam a 13 anos.
Aproveitando o conhecimento como técnico de segurança, os réus invadiram a agência na madrugada de 2 para 3 de outubro de 2021 (sábado para domingo). Do cofre do banco, foram levados R$ 701.403,21.
Após o crime, o réu de 37 anos chegou a adquirir um apartamento no bairro Coophavila II. Já o outro criminoso comprou um carro, mas o registrou em nome do irmão. Durante as investigações da PF (Polícia Federal), a dupla foi presa pela Polícia Civil por assaltar outro banco em Campo Grande, em abril de 2022.
O MPF (Ministério Público Federal) pediu a condenação de ambos por furto qualificado praticado durante o repouso noturno, com destruição e rompimento de obstáculo e mediante concurso de pessoas e também por lavagem de dinheiro. A defesa dos acusados pediu apenas a condenação por furto.
Na decisão, o juiz federal substituto Felipe Alves Tavares considerou as provas apresentadas como robustas. Assim, condenou o réu de 37 anos a sete anos e dois meses de reclusão e o outro a seis anos e 15 dias.
Os dois ainda deverão restituir o dinheiro furtado, além de entregar à Justiça o apartamento e o carro comprados com os valores obtidos no crime. Ainda cabe recurso.
O crime
Os criminosos entraram na agência sem levantar suspeitas, pelos fundos, já que não há câmeras de segurança no local. Eles estouraram uma janela de vidro temperado.
Em seguida, furaram a lateral do cofre e desligaram todo o sistema de alarme do banco, fugindo por um terreno baldio, que fica na lateral do prédio. A invasão à agência foi descoberta por uma funcionária da limpeza que chegou ao local na manhã de segunda-feira, 4 de outubro de 2021.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.