Os dois suspeitos presos durante perseguição policial no bairro São Lourenço, em Campo Grande, na tarde dessa quarta-feira (9), teria roubado e agredido um motorista no Coronel Antonino.
Conforme a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), os militares foram acionados para averiguar a ocorrência e ao chegarem no local, região do Coronel Antonino, encontraram a vítima. Aos policiais, a vítima disse que foi agredida ao retornar para a casa, sendo que teve o carro e o aparelho celular roubados por dois bandidos armados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Com isso, os policiais rastrearam o celular da vítima e localizaram o carro em fuga pela Avenida Ricardo Brandão. Logo, os criminosos bateram o carro na esquina da Rua João XXIII e tentaram fugir a pé.
Entretanto, um dos criminosos, que estava com um simulacro de arma de fogo, se entregou após intervenção dos policiais. Já o segundo envolvido no crime se escondeu em uma casa nas proximidades, mas logo foi encontrado.
Diante dos fatos, os dois foram presos por roubo majorado e encaminhados para a delegacia. O veículo e os pertences da vítima foram recuperados.
Mulher teve carro atingido durante perseguição e tiroteio
Durante a perseguição, uma moradora teve o carro atingido por tiros na tarde dessa quinta-feira (9). À polícia, ela contou que deixou seu veículo Ford/Ka, de cor prata, estacionado na Rua Vista Alegre com Rua João XXIII, por volta das 16 horas e, ao retornar, percebeu que, na porta traseira esquerda, havia uma marca de disparo de arma de fogo.
Ela, então, ligou no CIOPS, e recebeu a informação que seu veículo fora atingido por um tiro durante uma ocorrência de roubo de outro veículo, atendido pela Polícia Militar.
Perseguição policial foi registrada por câmeras de segurança
Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax mostram o momento em que um carro, de cor branca, invade uma calçada que fica atrás de um estabelecimento. Imediatamente, o motorista corre e logo uma viatura para no meio da via.
Já outra imagem registrada por câmera de segurança mostra um suspeito de casaco de cor preta correndo pela calçada. Segundo informações preliminares, a ação seria em decorrência de um roubo. No local, teriam sido efetuados cinco disparos de arma de fogo durante a perseguição.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.