Bruno Henrique Batista Antunes foi condenado a 20 anos e três meses de prisão e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa recebeu pena de 12 anos pelo assassinato de Danilo Vicente de Oliveira, 33, ocorrido em fevereiro deste ano em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (05) no Tribunal do Júri da Comarca local. Os dois também foram sentenciados ao pagamento de R$ 20 mil, a título de indenização, para a família da vítima.
O crime aconteceu na noite de 27 de fevereiro de 2024, por volta das 23h30, nas imediações do cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia. De acordo com a investigação, Danilo foi atraído até o local por dois adolescentes e, ao chegar à esquina, foi surpreendido pelos autores, que estavam em uma motocicleta. Um deles realizou vários disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu na manhã seguinte no Hospital Regional, publicou o Nova News.
A investigação conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil apontou que o homicídio foi cometido a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os réus, que na época tinham 19 e 24 anos, foram presos no dia 15 de abril e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina. À época, confessaram o crime.
Ambos estão recolhidos no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande. Com a sentença, devem continuar cumprindo pena em regime fechado.