Na noite desta sexta-feira (7), uma moradora do Jardim Noroeste acionou a Polícia Militar após um drone cair no quintal de sua residência. Equipes da 9ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar e da Central de Inteligência da Polícia Militar foram enviadas ao endereço.
Segundo o boletim de ocorrência, o drone foi identificado como um modelo DJI AIR3 e encontrado sem carga na bateria, o que pode ocasionado a queda. Os policias fizeram rondas na região buscando o proprietário.
Há suspeita de que o drone tenha sido utilizado para arremessar produtos ilícitos para dentro do presídio. A hipótese mais provável é que o drone já tivesse cumprido sua missão e estava retornando ao ponto de origem no momento da queda.
Segundo a moradora, inicialmente ela acreditou que alguém tivesse arremessado algo teria sido arremessado contra o telhado de sua casa. Para confirmar a origem do ruído, seu marido subiu até o telhado e encontrou o drone.
O drone, que sofreu danos devido à queda, foi encaminhado à Depac/Cepol, onde foi apresentado ao delegado de plantão para a adoção das providências cabíveis.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.