Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos na manhã de quarta-feira (23) por vender combustíveis irregularmente em Cassilândia, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, a 406 km de Campo Grande. Com a dupla, a Polícia Civil encontrou 6 mil litros de gasolina, etanol e diesel.
Durante o cumprimento de um mandado de prisão, no Bairro Estrela do Vale, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Delegacia de Polícia de Cassilândia, flagrou um dos suspeitos vendendo etanol a um cliente. Ele e o outro autor foram presos em flagrante.
Os combustíveis estavam armazenados irregularmente, em galões plásticos, tambores e dois reservatórios industriais, sem condição técnica de segurança alguma ou autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
Também foram apreendidas bombas de sucção e um dispositivo artesanal conhecido como “chupa cabra”, adaptado para subtração clandestina de combustível de caminhões-tanque.
A delegada Eva Maira Cogo disse que a conduta dos suspeitos demonstra sofisticação no crime, além do risco de armazenar combustível em área residencial. “Trata-se de um ambiente totalmente inadequado para o volume armazenado, com risco real de explosão ou incêndio”, declarou.
O responsável pelo armazenamento e pela venda dos combustíveis vai responder por crime contra a ordem econômica e crime ambiental. O cliente foi autuado por crime ambiental.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***