Desocupação da Fazenda São Marcos tem prisão e apreensão de armas e explosivos
Fazenda localizada em Dourados foi invadida no sábado e desocupada na manhã de domingo
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar de Dourados realizou a desocupação da Fazenda São Marcos, após uma invasão por cerca de 60 indivíduos, membros do movimento Frente Camponesa de Luta (FCL). A ação resultou na apreensão de diversos armamentos e artefatos incendiários.
Segundo o boletim de ocorrência, a invasão ocorreu no sábado (18), quando suspeitos armados tomaram posse irregular da fazenda. Assim, o proprietário solicitou o apoio da Polícia Militar, mas a tentativa inicial de desocupação não teve sucesso. Depois, o Batalhão de Choque enviou dois pelotões para reforçar a operação.
Chegando ao local, os policiais encontraram barricadas montadas pelos invasores, incluindo tábuas de madeira com pregos voltados para cima, miguelitos (instrumentos usados para furar pneus), arame farpado e coquetéis molotov prontos, alguns com rojões acoplados. Além disso, a polícia apreendeu ferramentas como facões, foices e enxadas.
Ainda de acordo com a polícia, a estratégia adotada incluiu tentativas de negociação com os invasores, que inicialmente se recusaram a desocupar a área. Diante da resistência, os militares realizaram um posicionamento estratégico das tropas para demonstração de força.
Assim, houve uso de munição química, que ajudou a dispersar os invasores e possibilitou o avanço das equipes até a primeira barricada.
Após a transposição das barreiras, os invasores desistiram da ação e solicitaram tempo para retirar seus pertences de forma pacífica. Também conforme o registro policial, a retirada foi acompanhada pelo advogado que representou os interesses dos invasores durante a operação.
O arrendatário da fazenda também esteve presente, cedendo veículos para o transporte dos materiais apreendidos. Durante a ação, a polícia indicou que os invasores poderiam usar artefatos incendiários, como os coquetéis molotov.
Por fim, a Polícia Militar conseguiu garantir a segurança do local, evitando maiores confrontos e encerrando a ocupação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
- Paciente faz rinomodelação e denuncia dentista à polícia após sofrer infecção grave
- Dono de posto de gasolina é assassinado com cerca de 30 disparos na fronteira
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
Últimas Notícias
Defensores públicos escolhem novo representante-geral em eleição em fevereiro
As três pessoas mais votadas formam a lista tríplice e defensor será escolhido pelo governador de MS
Motorista passa mal, bate o carro e é socorrido por pedestre no centro de Campo Grande
O trânsito flui normalmente no local
Com 4.820 vagas em cursos superiores de MS, Sisu recebe inscrições até terça-feira
Vagas são para cursos de graduação do IFMS, UEMS, UFGD e UFMS
Vereadores de Paranaíba terão diárias de até R$ 1.772 em 2025
Reajuste em relação ao ano anterior é de 4,87%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.