Desavença teria motivado assassinato de Emílio, queimado e enterrado no quintal da própria casa
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/MixCollage-11-Feb-2025-11-40-AM-7002.jpg)
O assassinato de Emílio Vilalba teria sido motivado por desavenças com um dos autores. A descoberta do corpo aconteceu na manhã desta terça-feira (11), mas o crime teria ocorrido na madrugada de segunda (10), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os suspeitos assassinaram, queimaram e enterraram Emílio no quintal da própria casa. Poucas horas após a descoberta do crime, as equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil prenderam os três homens.
Segundo o boletim de ocorrência que o Jornal Midiamax teve acesso, um homem de 48 anos acionou a polícia após a companheira de Emílio o procurar. Na ocasião, ela disse que seu companheiro havia sido morto e que o corpo estaria na casa.
Com isso, o homem foi até o imóvel e encontrou Emílio soterrado sob folhagens e terra.
Logo que a PM (Polícia Militar) chegou ao local, equipe encontrou o corpo em estado de decomposição. Assim, a Polícia Civil também foi ao imóvel.
Em seguida, os policiais entraram na casa para apurar os fatos, quando encontraram uma mulher, de 41 anos, e o esposo, de 23, em um dos cômodos.
Questionados, apenas a mulher disse que o crime teria ocorrido durante a madrugada, entre domingo (9) e segunda-feira (10). Afirmou também que os autores teriam uma desavença contra a vítima.
Ainda, a mulher disse que um dos autores batia no peito e dizia em alto e bom tom “que a bronca era dele”, afirmando que ele seria o autor do crime, conforme o registro policial.
Depois, a suposta companheira de Emílio foi até a delegacia. A 3ª DP registrou o caso como achado de cadáver e investiga o crime.
Prisão
Ainda conforme a polícia, um dos presos pelo assassinato teria passagens por tráfico de drogas. Além disso, um dos suspeitos levados para a delegacia seria um adolescente.
Uma testemunha que estava na residência no momento do crime contou que ouviu apenas um grito de Emílio. Assim, a polícia encaminhou três testemunhas para a delegacia, para prestarem depoimento.
Descoberta do corpo
Informações preliminares passadas ao Jornal Midiamax são de que os criminosos queimaram e depois enterraram. Eles enterraram a vítima nos fundos da casa, que, segundo informações da polícia, seria um ponto de drogas.
Conforme informações, três homens teriam ido até a casa, que teria grande fluxo de usuários de drogas, e assassinado Emílio. Ainda não se tem a identificação dos autores, mas a polícia já teria dois suspeitos para o crime.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.