Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia da Mulher e promotoria de Justiça discutem estratégias contra violência doméstica em Dourados

Participantes defenderam ações integradas em Dourados
Marcos Morandi -
Reunião aconteceu em Dourados (Foto: Divulgação)

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e a 13ª Promotoria de Justiça de se reuniram nesta semana para discutir estratégias para aprimorar a eficiência no combate aos crimes de e contra crianças e adolescentes.

Os promotores destacaram a atuação das Delegadas da DAM e ressaltaram a importância de um trabalho integrado entre os órgãos policiais e o MPMS (Ministério Público de ).

Pela DAM de Dourados, participaram a titular, Ana Cláudia Pimentel Malheiros Gomes, e as delegadas Ariana da Silva Gomes e Thais Bessa.

“A efetividade da ação penal, com a condenação dos agressores, depende de uma articulação eficiente entre a polícia e o Ministério Público. Reuniões como essa são fundamentais para superar desafios e buscar soluções conjuntas”, afirmou o titular da 13ª Promotoria, Daniel Britto.

Segundo ele, foram traçadas estratégias para fortalecer o atendimento humanizado às vítimas e otimizar os processos de investigação e . Os participantes ressaltar que o sucesso das ações contra esses crimes depende de um trabalho convergente e contínuo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público