O advogado de defesa de Fausto Júnior Aparecido – acusado de matar Mirielle dos Santos – vai pedir a liberdade do cliente nos próximos dias. O feminicídio aconteceu na madrugada do último sábado (22), mas Fausto só foi preso na manhã desta terça-feira (25).
O acusado foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil durante a tarde e manteve a versão que havia sido confirmada pela defesa, segundo explicou o advogado Marcos Ivan Silva.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No último domingo (23), o advogado já havia alegado que houve acidente. E nesta terça (25), reforçou ao Jornal Midiamax que acredita em tiro acidental para o feminicídio. “Ele já foi ouvido e manteve sua versão que diz ser verdadeira. Estamos trabalhando no sentido e aclarar a verdade”, afirmou Marcos Ivan.
Agora, com a realização da oitiva de Fausto, o advogado prepara o pedido de liberdade provisória do cliente. “Vamos pedir na segunda-feira, pois entendemos que não foram respeitados os direitos elevados na CF e o devido processo legal”, adiantou a defesa.
Ainda, o advogado de Fausto comentou que as provas foram manuseadas antes da perícia no local do crime. “Isso é totalmente prejudicial a uma investigação”, pontuou.
‘Toma cuidado’
Áudios e mensagens enviadas por Fausto a Mirielle mostram ameaças feitas por ele à jovem antes do crime. No áudio, o ex-marido manda ela tomar cuidado. “Você toma cuidado, vai fazer graça com a cara do seu pai e da sua mãe”, diz Fausto em áudio.
Nas mensagens enviadas à jovem, ele a xinga com palavras de baixo calão. Logo depois do crime, o caminhão de uma empresa de Fausto que estava em frente de sua casa foi incendiado.
Feminicídio
A empresária Mirielle Santos, de 26 anos, foi a quarta vítima de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul, em 2025.
Conforme o boletim de ocorrência, o irmão da vítima disse que estava na casa do suspeito quando Mirielle chegou ao local. O casal começou a discutir e entrou em um quarto. Em seguida as testemunhas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo.
Segundo as informações, o irmão da vítima entrou na casa e encontrou Mirielle ferida.
Ele contou ainda que levou a irmã para o carro do suspeito e eles seguiram para o hospital.
Depois de deixar o cunhado e a namorada na unidade hospitalar, o suspeito fugiu. Em diligências na casa do autor, policiais encontraram um pote plástico com várias munições de calibre .22 intactas.
No quarto, onde ocorreu o crime, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos. O carro do suspeito, uma caminhonete, foi abandonada no hospital.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.