A defesa de Fausto Júnior Aparecido, acusado do feminicídio de Mirielle dos Santos, de 26 anos, em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, acredita em tiro acidental para o crime, segundo o advogado Marcos Ivan. Ele foi preso nesta manhã de terça-feira (25), escondido em uma chácara.
Marcos Ivan disse que na oitiva que será feita ainda nesta terça (25), Fausto irá explicar o que ocorreu. “Por mais que tenha um pré-julgamento da sociedade, do delegado, nós (defesa) acreditamos na versão dele”, disse o advogado.
Áudios e mensagens enviadas por Fausto a Mirielle mostram ameaças feitas por ele à jovem antes do crime. Mirielle foi assassinada com um tiro no abdômen por Fausto. Neste fim de semana, o caminhão de propriedade do ex-marido que matou a tiros Mirielle Santos foi incendiado.
‘Toma cuidado’
No áudio enviado a Mirielle, o ex-marido manda ela tomar cuidado. “Você toma cuidado, vai fazer graça com a cara do seu pai e da sua mãe”, diz Fausto em áudio. Nas mensagens enviadas à jovem, ele a xinga com palavras de baixo calão.
Logo depois do crime, o caminhão de uma empresa de Fausto que estava em frente de sua casa foi incendiado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.