Após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (22) no Fórum de Dourados, a Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva de quatro envolvidos em organização criminosa que funcionava como célula do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O grupo foi preso durante operação da Polícia Civil de Dourados, coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na última terça-feira (20). A quadrilha fazia a remessa de drogas para São Paulo. Um dos alvos era responsável pela logística da organização.
Entre os presos está ‘Calunga’ e um rapaz de 24 anos. ‘Calunga’ tinha como atividade fake serviços de jardineiro. O principal alvo era um membro de 31 anos, apontado como responsável pela logística da organização na cidade de Dourados.
A operação resultou na apreensão de aproximadamente 589 quilos de maconha, sendo 577 quilos em fardos prensados e 12 quilos já fracionados em ‘buchas’ prontas para o comércio, além de um veículo e instrumentos relacionados ao tráfico.
Em uma chácara, policiais encontraram um homem de 63 anos, que afirmou morar no local. Durante buscas no galpão nos fundos da propriedade, os policiais localizaram uma câmara fria com container refrigerado.
Nesse local estavam escondidos 577 quilos de maconha prensada, acondicionados em fardos e tabletes soltos, além de 12 kg de bucha de maconha, em pacotes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.