Pular para o conteúdo
Polícia

‘Dama do crime’, mulher de Pixote do PCC foi presa saindo de centro de estética em MS

‘Dama do crime’ estava montando centro de distribuição de drogas em Ponta Porã
Thatiana Melo -
"Dama do Crime" foi transferida nesta quinta-feira (20) (reprodução)

Simone Souza de Simões, 43 anos, conhecida como ‘Dama do Crime’ foi presa quando deixava um centro de estética em , a 346 quilômetros de , no dia 19 deste mês. Ela foi transferida sob forte esquema de segurança, do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, no início da noite desta quinta-feira (20). 

‘Dama do crime’ estava foragida desde que mandado de prisão contra ela havia sido expedido por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ela já havia sido presa há cinco anos. Já em , Simone estava com a incumbência de estruturar uma rede para continuar liderando o tráfico de drogas.

O esquema consistia na remessa de entorpecentes do para a Baixada Santista, fortalecendo a facção criminosa na região. Em 2020, ela vivia em um condomínio de luxo e chefiava o tráfico na Baixada Santista.

Na época que foi presa, investigadores chegaram a apreender R$ 40 mil em dinheiro, joias, celulares, carros de luxo e até uma barra de ouro em imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande. Os bens foram atribuídos à criminosa, segundo informações do portal UOL.

Jonas dos Santos Júnior, o ‘Pixote’, participou de uma série de atentados praticados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) contra as forças de segurança na época. Em 2010, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelo atentado a uma delegacia.

Transferência sob forte esquema policial

Agentes do COPE (Comando de Operações Penitenciárias), grupo de Intervenção Prisional e Escolta de Alto Risco da Polícia Penal do Mato Grosso do Sul, foram a Ponta Porã para a transferência. Esquema de segurança foi feito junto à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal participaram da ação,

“Dama do Crime” passou por audiência de custódia por videoconferência, foi levada até o IML (Instituto de Medicina Legal) e a um hospital da cidade.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Filho é suspeito de matar mãe e esconder corpo dentro de freezer

Últimas Notícias

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano

Polícia

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

O veículo tinha cinco ocupantes; família é carioca e estava retornando para o Rio de Janeiro