Na manhã desta terça-feira (10), a PF (Polícia Federal) de Guaíra, no Paraná, deflagrou a operação ‘Cromo II’, que visa desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro. Empresas no Mato Grosso do Sul foram alvos da ação, além de outras localizadas em seis estados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo as investigações, a lavagem de dinheiro promovida pela organização criminosa tem origem do tráfico de armas, drogas e no contrabando de cigarros. Ao todo, a PF cumpriu cinco mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.
Os agentes também cumpriram o bloqueio judicial e sequestro de bens das empresas investigadas em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Pernambuco.
Ainda conforme a PF, nas investigações, a polícia realizou a análise financeira a patrimonial dos investigados. Assim, identificou que os criminosos movimentaram mais de R$ 26 milhões entre créditos e débitos nos últimos anos. As análises fiscais reforçam as conclusões sobre o uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.
Os crimes investigados são organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, cujas penas podem chegar a até 29 anos de prisão.



✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***