Um homem identificado como Júlio Cesar Almeida Conceição, de 33 anos, conhecido como ‘Cotonete’, foi morto a tiros na tarde deste domingo (13) em Campo Grande. O crime ocorreu na Rua José Gabriel Filho, esquina com a Rua José Dantas de Jesus.
De acordo com relatos de testemunhas, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos na região. Os suspeitos teriam passado de carro pelo local onde a vítima estava e atirado, fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada, assim como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou a encaminhar a vítima para unidade de saúde, mas a morte foi confirmada posteriormente.
Ainda segundo testemunhas, a área onde o crime ocorreu possui diversas câmeras de segurança, o que pode ser crucial para a identificação do autor ou autores dos disparos e para a elucidação do caso.
A mesma testemunha alega que a execução de ‘Cotonete’ pode estar relacionada a um acerto de contas e teria ligação com a morte de Elpídio da Silva Santos, de 35 anos, conhecido como “Dinho da Nhanhá”. ‘Dinho’ foi assassinado a tiros no dia 2 de fevereiro deste ano, na Vila Nhanhá. Ele era apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região.
Relembre o caso de ‘Dinho da Nhanhá’:
Elpídio da Silva Santos foi morto a tiros na tarde de um domingo, dia 2 de fevereiro, em frente à sua residência, localizada na Vila Nhanhá. Testemunhas relataram que um homem encapuzado chegou em um veículo Gol prata, desceu e efetuou diversos disparos contra ‘Dinho’, que tentou correr para dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no portão.
A polícia já investigava a ligação de ‘Dinho da Nhanhá’ com o tráfico de drogas, sendo ele uma figura conhecida no meio policial. Na ocasião, sua esposa, que estava com ele em uma conveniência momentos antes do crime, também foi atingida por um disparo no pé.