Eduardo Ferreira foi preso nesta quinta-feira (17) por equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) no Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População de Rua), em Campo Grande.
Ele foi acusado de participar do assassinato de Fábio Aparecido da Silva de Oliveira, de 26 anos, morto a facadas no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), na noite do dia 8 de maio de 2022.
Fábio estava abrigado no local há 4 dias quando o crime ocorreu. Eduardo foi condenado em maio deste ano a 7 anos e seis meses de reclusão e, na quinta (17), os policiais cumpriram o mandado que havia sido expedido contra ele.
O assassinato
Fábio estava evadido do sistema penitenciário e havia se abrigado no local. O crime aconteceu após uma briga da vítima que tinha ingerido bebidas alcoólicas e passou a incomodar a todos no local, inclusive, os autores.
Quando estavam na fila da alimentação, um dos autores segurou Fábio e o comparsa o esfaqueou três vezes no abdômen. Foi acionado o Corpo de Bombeiros e massagem cardíaca foi feita em Fábio, mas ele não resistiu e morreu.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***