Uma organização criminosa para o tráfico foi alvo de uma operação da Polícia Civil, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, que acabou na prisão de três pessoas e apreensão de cocaína que era guardada em cofres.
A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (9), depois das investigações descobriram que três imóveis na cidade serviam de ponto estratégico para o tráfico na cidade. A operação Última Forma descobriu uma casa em construção que seria de um dos traficantes que havia morrido no início da semana.
Na casa em construção, os policiais encontraram dois cofres embutidos na parede, camuflados como tomadas. Dentro deles estavam cerca de 1,5 quilo de cocaína pura e 500 gramas de crack. A obra estaria sendo financiada com dinheiro oriundo do tráfico.
No segundo endereço, usado para a distribuição das drogas, havia três pessoas — sendo dois homens e uma mulher — já conhecidos por envolvimento com o tráfico. No local, foram apreendidos uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, oito munições intactas de calibre .38, um tablete de maconha, porções fracionadas de maconha, quatro celulares, uma máquina de cartão, duas bases de carregador de rádio comunicador, R$ 45 em espécie e uma câmera digital.
O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 100 mil. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracaju.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***